Escola de Vela nas ondas da Internet!

Desde o início do ano, em meados de abril de 2021, nasceu a Escola de Vela Brasília. Mas apenas em outubro de 2021 a escola ganhou seu site próprio para comunicar-se com o mundo!

Dentro de uma estratégia de comunicação, o site é o principal canal, a porta aberta para o mundo. No site é possível reunir todas as informações importantes sobre os cursos, valores, horários, formas de pagamento e agendamento etc. Isso facilita a pesquisa e a tomada de decisão do consumidor que encontra, de forma transparente, as informações de que precisa.

O site viabiliza também o trabalho de SEO (Search Engine Online) para garantir a visibilidade nas páginas de pesquisa (como o Google) e o impulsionamento de páginas e conteúdos específicos para públicos de interesse.

Instrutora sendo entrevistada.
Débora Medeiros em entrevista ao DF TV.

O site da Escola de Vela Brasília apresenta os principais cursos de vela em Brasília, como a vela infantil, vela para mulheres, vela em família e outros. O objetivo da Escola segundo a fundadora e instrutora, Débora Medeiros, é aproximar a comunidade desse esporte que alia diversão, natureza e bem estar físico e mental. Um esporte completo e que pode colocar o aluno em competições locais, nacionais e internacionais. Ao DF TV, Débora disse "a vela alia diversão e natureza" e que todos os protocolos de segurança são tomados, incluindo o uso obrigatório de equipamentos de segurança, como o colete salva-vidas, disponibilizados pelo clube sede, o Clube da Aeronáutica de Brasília.

O Clube da Aeronáutica, que também sedia uma escola de canoagem e um centro de instrução para obtenção de habilitação náutica - Escola Náutica Brasília, além do Clube de Vela - uma iniciativa única em Brasília. Através do Clube de Vela, o sócio do clube pode agendar o uso de uma embarcação para lazer, bastando selecionar o dia, horário e embarcação disponível. Após concluir o curso de vela ou já sendo um velejador, é possível curtir o Lago Paranoá com todo o conforto e segurança que a estrutura da Náutica do CAer possibilita, além de uma orla magnífica que oferece a vista do melhor pôr do sol da cidade.

O que pode melhorar no site?

Como todo processo de comunicação, são necessários três componentes: o emissor , o canal e o receptor. Dessa forma, essa tríade deve funcionar de forma a se complementar e trabalharem para sempre buscarem o melhor. Portanto, convidamos nossos leitores e usuários deste site que enviem feedback, dicas de melhorias, conteúdos de interesse e outros pontos que possam melhorar a qualidade de materiais, de acesso, de navegação, serviços disponíveis e outros. Estamos à disposição a sempre oferecer o melhor para todos.